CHAPAS GROSSAS

Adriano Prates

 

AÇOS PRATES

Tel: 11 2215.2858 | 4112.4616 | 95488.6220 Whatsapp

E-mail: adriano@acosprates.com.br
Site: www.acosprates.com.br

Chapas Grossas ASTM A36

 



ASTM A36 CHAPA DE AÇO é um produto de qualidade estrutural projetado para uso em fabricações soldadas, aparafusadas ou rebitadas, tais como plataformas de petróleo, edifícios e pontes. Produzido com resistência mínima de 36.000 psi, a Chapas Grossas ASTM A36 podem ser utilizadas na construção de uma variedade de estruturas e equipamentos
leves onde boa soldabilidade é importante.

ASTM A36 é um aço de baixo carbono, que apresenta boa resistência juntamente com maleabilidade. Ele é de fácil manuseio e pode ser soldada com segurança. O aço pode ser galvanizado para proporcionar uma maior resistência à corrosão.


APLICAÇÕES

As Chapas Grossas ASTM A36 podem ser utilizadas para uma vasta gama de aplicações, dependendo da espessura e resistência à corrosão da liga. Alguns dos produtos fabricados utilizando A36 chapa de aço estrutural são:
peças de máquinas, quadros, luminárias, implementos automotivos e agrícolas e equipamentos, suportes, estacas, obras decorativas, peças forjadas, placas de base, engrenagens, rodas dentadas, gabaritos, anéis, modelos, acessórios, tanques, silos, várias partes obtidas por corte térmico, e as aplicações não-críticas diversas que envolvem dobragem a frio leve, leve deformação quente, perfuração, usinagem e soldagem.
Prédios, incluindo edifícios pré-fabricados, armazéns, estruturas industriais e comerciais armários, gabinetes e caixas
 

Chapas de Aço Grossas ASTM A36

São Chapas de Aço com garantia de composição química e propriedades mecânicas, podendo ou não conter elementos microligantes.
Chapas de Aço ASTM A36 são amplamente utilizados em componentes industriais, onde se deseja desempenho mecânico aliado a boas características de soldabilidade.
Obs. Chapas de Aço Carbono Manganês, estrutural 

LIMITE DE ESCOAMENTO 250MPa MÍNIMO
LIMITE DE RESISTÊNCIA 400 a 500MPa


Normas similares: USI CIVIL300 e SAE 1010/20 no caso de norma SAE não há teste mecânico